Sábado, 31 de agosto de 2013
Visualizada: 443 vezes
Ouvir matéria
Carlos Maia: estamos prevendo um investimento inicial de R$ 60 mil, vamos utilizar a mão de obra da prefeitura na obra
A administração municipal de São João do Caiuá deve começar ainda está semana a recuperar o Parque de Rodeio da cidade, que está abandonado e totalmente degradado com a ação do tempo e de vândalos. “Vamos recuperar o Parque com recursos próprio do município, o primeiro evento será as comemorações do aniversário da cidade de 21 a 24 de novembro”, destacou Carlos Maia, prefeito municipal.
Entre as obras que serão feitas no Parque estão a de recuperação total da arena de rodeios, os bretes, as arquibancadas, sanitários, e todas as instalações existentes. A recuperação prevê ainda trabalhos em toda parte elétrica e hidráulica. “Primeiro vamos fazer uma limpeza geral com o recolhimento e entulhos que se acumularam no Parque, temos muito trabalho para deixar tudo pronto para novembro”, disse o gestor que prevê um gasto de aproximadamente R$ 60 mil para recuperação da área.
O espaço depois de pronto também servirá para outros eventos realizados durante o ano na cidade. Um dos projetos é criar um clube de laço na cidade, que poderá utilizar as instalações do Parque para o treino.
São João do Caiuá, a exemplo de muitas outras cidades da região, não possuem muitas alternativas para o lazer e o Parque de Rodeios deverá se tornar um ponto de encontro dos campeiros e amantes do laço grande e das montarias em touros e cavalos. “Tínhamos uma tradição muito forte na região de Rodeio, o que foi se perdendo ao longo dos anos, com essa reativação do Parque vamos resgatar essa tradição”, finalizou Maia.
Fonte: Diário do Noroeste - Ricardo Paiva - Da Redação